<body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9670353\x26blogName\x3dVida+bem+Vivida\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ziroka.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ziroka.blogspot.com/\x26vt\x3d-6145083258852822217', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Perfil

Me chamo Alzira, minhas idas e vindas ao Japão começou em 1990, casada, 3 filhos. Meu sonho é retornar ao Brasil.
Vim ao Japão com o intuito de vencer na vida e ter estabilidade financeira, objetivo quase alcançado, pois o Japão me proporcionou muitas vitórias, meus 5 netos, precisa de mais riquezas que essas?

Status

Amigos Online
Arquivos


Posts Recentes:

saudades
descançar
é o dia!!
Ticyana , parabéns
acho que vou pirar!!
Parabéns, Hiroshi
acampamento
Feliz, feliz , feliz ....
Menopausa!!
O Boi - um patriota e um poderoso

Amigos
Créditos
quarta-feira, junho 21, 2006

continuando...

Não sei quem mandou postar sem que eu mandasse.
Não tinha terminado ainda,e já foi publicado, arre que raiva!!
bom, continuando...
Saudade que sinto é muito grande, achava que com passar do tempo ,esta vontade de voltar pra lá sumisse, mas, ledo engano...
Quando fui pra lá pela primeira vez, meu nihongô ( japones) era uma coisa tão errada que passei um monte de vergonha, não sabia que a gente falava japones feio e ultrapassado.
Tratei de comprar dicionário p/ reaprender , sempre puxava conversa com japoneses e prestava atenção em como eles se expressavam... lia tudo que aparecia pela frente, jornais, livros, revistas semanais, catálogos , até panfletos de lojas de departamentos. Tudo para corrigir o meu nihongo errado...
Hoje vejo na TV, nas novelas, os descendentes falarem de uma maneira tão errado, com pronuncias tão ruim, sinto uma tristeza ... se fosse pra falar em inglês, certamente seriam perfeitos...
Graças ao meu esforço, nos ultimos tempos em que estava lá, servi muitas vezes de intérprete para outros brasileiros que tinham dificuldades ou mesmo não falavam em nihongô, para acompanhálos aos hospitais, detran, prefeituras, imigração...polícia, afe!!!
Passamos muitas dificuldades, muitas privações, tantas indiscriminações, etc, etc...
mas valeu a pena, pois tudo isto serviu de lição p/ que nos possamos superar qualquer situação que por ventura se apresente daqui p/ frente.
O que me dá forças p/ suportar a saudade ,é saber que um dia meus filhos estarão de volta.
Ou será que é desejar de mais que ainda um dia os terei por perto ?
Espero que não.
Alzira postou, ás 8:57 PM |